SAIBA MAIS SOBRE A RS

SEGURANÇA NAS ESTRADAS

Roubo de cargas e segurança nas estradas brasileiras: o que você precisa saber

No país em que 61% do escoamento de produção é feito por via rodoviária - o maior volume de transporte rodoviário de cargas dentre as principais economias do mundo - o roubo de cargas ainda assombra transportadoras e indústrias. Segundo o relatório da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística), que desde 1998 divulga anualmente a estatística nacional de roubos de carga no Brasil, em 2018 foram 22.183 ocorrências pelas estradas do país, totalizando uma perda de R$ 1,47 bilhão.

Apesar desse dado representar uma queda no número de casos em relação ao ano anterior (foram mais de 25 mil ocorrências em 2017), o quadro ainda é de preocupação. Quadrilhas especializadas no roubo de cargas, envolvendo facções criminosas e traficantes de drogas, encontraram nestes ataques um negócio lucrativo, deixando a produção nacional a mercê da segurança - ou a falta dela - das nossas estradas.

Ainda segundo o relatório da NTC&Logística, as mercadorias mais visadas pelos grupos criminosos são cigarros, produtos alimentícios, têxteis, autopeças, bebidas, eletrodomésticos, artigos farmacêuticos, combustíveis, produtos químicos e confecções.

Na região nordeste, especificamente, foram 1.427 ocorrências em 2018, deixando quem precisa trafegar sua carga pelas estradas da região sob a sombra de uma média de quase 4 casos por dia, e a soma de mais de 238 milhões de reais em prejuízo no ano.

Neste quadro, muitas transportadoras e indústrias encaram dificuldades em conseguir assegurar o transporte de suas cargas para seguir seus negócios com tranquilidade. Ao mesmo tempo, as estatísticas não negam o quanto contar com um seguro na hora de transportar seus bens é vital para qualquer negócio. É por isso que, na RS transportes, possuímos todos os certificados importantes para atuar no segmento de transporte de carga fracionada no nordeste, prezando pela segurança e confiança de nossos parceiros.

Outras Postagens

ENDEREÇO

BR 101 Sul, nº 1532, Galpão E - Prazeres
Jaboatão dos Guararapes - PE - 54.335-000

CONTATO:

LIGUE AGORA
ENVIE UM EMAIL