SAIBA MAIS SOBRE A RS

Dicas para uma operação logística de sucesso

Você sabe para o que é, qual sua utilidade e como surgiu o selo ISO 9001?

ISO é a sigla de International Organization for Standardization, ou Organização Internacional para Padronização, em português. A sigla para International Organization for Standardization deveria ser IOS e não ISO. No entanto, como em cada país de línguas diferentes existiria uma sigla diferente, os fundadores decidiram escolher uma só sigla para todos os países. Além disso, ISO foi a sigla escolhida porque em grego “isos” significa "igual", o que se enquadra com o propósito da organização, como falaremos mais adiante.

A ISO é uma entidade de padronização e normatização, que foi criada em Genebra, na Suíça, há aproximadamente 70 anos. Foi projetada na intenção de se criar normas-padrões para organizações de todos os países. Ou seja, que elas pudessem ser utilizadas e reconhecidas em qualquer língua ou nação. Atualmente, ela conta com membros em aproximadamente 170 países.

Em 1987 foi criada a ISO 9001, consequentemente criando-se também o selo de qualidade que é o símbolo da certificação da norma, que foi pensada para se tornar padrão internacional, e para garantir a qualidade de produtos e serviços.

No Brasil, a ISO é representada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A NBR ISO 9001 é a versão brasileira da norma internacional ISO 9001, tendo em vista que “NBR” é a sigla para Norma Brasileira que é aprovada pela ABNT.

Mas qual a relevância disso para você?

O selo de qualidade em questão comprova que as empresas certificadas atingem metas que garantem a capacidade de eficiência tanto na produção quanto na entrega dos produtos ou serviços. As adequações a tais normas de gestão dizem respeito ao profissionalismo e à credibilidade da empresa.

Por propor requisitos que aperfeiçoam o sistema de gestão de qualidade, aprimorando os processos de forma geral da organização, a ISO 9001 propõe confiança, modernidade e assertividade dos investimentos, a fim de sempre garantir a satisfação do consumidor. Esta é mais uma evidência da excelência da RS Transportes e Logística, que possui todas as certificações necessárias, além do importantíssimo selo NBR ISO 9001.

Transportar é coisa séria para nós. Estamos sempre nos desenvolvendo para oferecer o melhor para os nossos clientes!

Outras Postagens

ENDEREÇO

BR 101 Sul, nº 1532, Galpão E - Prazeres
Jaboatão dos Guararapes - PE - 54.335-000

CONTATO:

LIGUE AGORA
ENVIE UM EMAIL