Foi lançado no último mês o Plano Nacional de Logística 2035 (PNL). Neste plano são apontados investimentos, decisões e ações para atender as necessidades do setor de transportes do Brasil até o ano de 2035. Além disso, o PNL 2035 também funciona como um instrumento de decisão para o Estado, proporcionando um planejamento contínuo, tendo como principal contribuição demonstrar como as decisões e ações dos diversos atores dos sistemas de transporte podem transformar o território nacional de diferentes formas.
Segundo o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o PNL é uma importante ferramenta técnica para elaboração do orçamento e da política pública no setor de transportes, que mapeia a economia brasileira e identifica possíveis gargalos logísticos do país. Além disso, ela visa a transformação da matriz de transporte brasileira para torná-la mais racional e sustentável. Com a implantação do Plano Nacional de Logística 2035, que terá investimentos que passam de R$400 bilhões, o setor de transportes formará um ciclo sistêmico e coeso para definição de projetos e iniciativas voltadas à melhoria da logística nacional. Nos resta aguardar e monitorar os desdobramentos dessas propostas, para ver os impactos que elas terão no setor rodoviário.
(FONTE: Portal NTC)
Você quer saber mais sobre notícias do mundo da logística e do transporte? Inscreva-se para receber nossos e-mails periódicos!
BR 101 Sul, nº 1532, Galpão E - Prazeres
Jaboatão dos Guararapes - PE - 54.335-000
Feito por: GRID Design e Estratégia