SAIBA MAIS SOBRE A RS

Você conhece o Despoluir?

Você conhece o Despoluir?

Desenvolvido pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) e lançado em 2007, contando com a participação do Sest (Serviço Social do Transporte), do Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), federações, sindicatos e associações de empresas de transporte afiliadas ao Sistema CNT, o Despoluir – Programa Ambiental do Transporte – surgiu como uma alternativa de desenvolvimento sustentável voltada para o transporte.

Com uma nova cultura, e com novas práticas de responsabilidade ambiental, o programa se destina a ser um parceiro dos transportadores, promovendo a melhoria da sua qualidade de vida, engajando-os em ações que diminuam os impactos na natureza, e que agregam valor em conhecimento profissional e bem-estar.

Concomitantemente, o setor assume sua parcela de responsabilidade na construção de um mundo ambientalmente mais equilibrado, promovendo uma série de ações para atingir tal finalidade e produzindo pesquisas e estudos sobre o uso de tecnologias e energias limpas, visando incentivar, acompanhar e informar o desenvolvimento de combustíveis e tecnologias menos poluentes.

Aqueles que participam do programa assumem um compromisso visando à preservação e qualidade de vida do planeta e das gerações futuras, defendendo e incentivando um transporte cada vez mais eficiente e, ao mesmo tempo, que também seja limpo e sustentável.

Este ano, o Despoluir está completando 15 anos de existência. Até julho/2021, quando completou 14 anos, o projeto já havia atingido a marca de mais de 3,3 milhões de avaliações veiculares, atendendo mais de 55 mil transportadores, engajando-os em ações de cuidado com o meio ambiente e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e do ar, especialmente nos grandes centros urbanos.

Um exemplo de como a sociedade, o ambiente, e quem transporta são beneficiados é a Avaliação Veicular Ambiental, que tem como objetivo aprimorar a qualidade do ar em geral, mas principalmente em áreas urbanas, por motivos óbvios de maiores taxas de poluição.

Também busca evitar que os transportadores sejam expostos a substâncias prejudiciais, e ao mesmo tempo, tenta conscientizar o uso de combustíveis.

A RS tem a honra de fazer parte do Despoluir, operando através da sustentabilidade e obedecendo todos os protocolos instituídos pelos órgãos competentes, desde as logísticas da nossa mercadoria até o descarte correto dos nossos produtos.

Responsabilidade socioambiental é com a RS!

Outras Postagens

ENDEREÇO

BR 101 Sul, nº 1532, Galpão E - Prazeres
Jaboatão dos Guararapes - PE - 54.335-000

CONTATO:

LIGUE AGORA
ENVIE UM EMAIL