SAIBA MAIS SOBRE A RS

Aumento de Cargas Transportadas?

Volume de carga transportada por rodovias aumentou 62% em 2020

O ano de 2020 trouxe, apesar da pandemia, boas notícias para o transporte de cargas por rodovias. O setor registrou um aumento de 62% no volume de negócios. A informação é da revista Exame. Segundo a matéria, o volume de cargas transportadas cresceu consideravelmente no segundo semestre.

Além do maior volume de compras eletrônicas, que exigiu novos esforços logísticos, especialmente com varejistas transformando lojas físicas em grandes centros de distribuição, três setores tradicionalmente fortes para o mercado de fretes fizeram a diferença em 2020: grãos, construção civil e produtos industrializados.

São Paulo foi o Estado campeão, responsável por 27% dos fretes solicitados. Em segundo e terceiro lugares, ficaram Minas Gerais e Paraná. Em relação ao aumento de frete individual por Estado, os que mais se destacaram foram Minas Gerais, Bahia e Pernambuco, com mais de 70% de aumento na oferta de fretes. O Porto de Itaqui, em São Luís (MA), registrou aumento de 108% no último ano, com foco principal em produtos, alimentos e siderúrgicos.

Você se surpreendeu com os dados, ou já esperava o aumento?

Outras Postagens

ENDEREÇO

BR 101 Sul, nº 1532, Galpão E - Prazeres
Jaboatão dos Guararapes - PE - 54.335-000

CONTATO:

LIGUE AGORA
ENVIE UM EMAIL